Moleskine é classe. É sisudo e cool. E é caro (você conhece os Moleskine Arts? Super super cool)
Já Corrupios são leves, são crafts, são cheios de cor… E o melhor de tudo? São super baratos.
O @comedordexis me enviou um link dizendo que talvez eu iria gostar do produto… e não poderia ser diferente! Assim conheci o trabalho da Leila Lampe e do Aleph Ozuas, e tô a dois dias babando no trabalho deles no blog corrupiola.com.br – e o mais legal é que lá eles mostram todo o precesso de produção, o ateliê, as matérias primas…
Segue uma descrição da loja e dos Corrupios, feita pelos próprios criadores:
O processo de fabricação da Corrupiola não é industrial, terceirizado e não utiliza mão-de-obra barata. Todos os nossos produtos são cuidadosamente feitos à mão, uma unidade por vez, garantindo o máximo de qualidade e personalização.
Os principais produtos da Corrupiola são os Corrupios, pequenos cadernos exclusivos e costurados manualmente, geralmente no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados como Canson, Fabriano e Color Plus 180gr nas capas, e com miolo de 64 páginas em papel pólen 80gr.
Ficou curioso quanto ao nome da loja, eles explicam:
Corrupio em português significa brincadeira. Mas “Corrupiola” é uma palavra inventada por Aleph Ozuas. Então, Corrupiola pode ser divertimento, ou fazer brincadeiras ou o que for relacionado!!
Segue alguns dos Corrupios – como eles são feitos manualmente, alguns modelos podem não estar mais a venda, mas sempre tem coleção nova na loja 😛
UPDATE: e o @comedordexis fez uma foto ótima com seus corrupios e com esse post ao fundo!
Difícil mesmo é escolher qual comprar – e não ter dó de usar 😀
Esse não é eu compraria!, é eu vou comprar!
Onde? Corrupiola
Quanto? entre $5,00 e R$15,00 (eu disse que era barato, hein?!)