em Uncategorized

Duas maneiras de limpar cocô de cachorro sem nojo…

Tenho (e adoro) cachorros, tenho três. Moro em uma casa com quintal de um tamanho bom, e meu pastor alemão (que é cadela, na verdade) corre por aí. E claro, caga no pátio inteiro.

Mesmo com o pátio grande, seguidamente vou dar uma volta com ela, um dos únicos jeitos de eu sair caminhar por aí sem compromisso. Mas uma coisa que é muito chata é quando o cachorro resolve soltar aquele cocô no meio da rua ou em alguma praça. Falta de respeito não juntar, né? Já não chega os de rua cagando por aí.

Equipado com pazinha e sacola lá se vão os donos de cães passear. Para amenizar um pouco o trabalho sujo, aí vão dois produtos que vi no Bem Legaus.

 

Swoop

É um tipo de "braço mecânico" que parece uma lanterna.

Swoop
Clique nas imagens para ampliar

Você encaixa o saco plástico nele, "mira" no dejeto do cãozinho e aperta o botão. O cocô nem entra em contato com o swoop, fica armazenado no saquinho dentro do Swoop, sem você nem pensar em sujar as mãos.


Swoop

 

Swoop

Onde? The pet Loo
Quanto? $29.95

Veja também o site oficial do produto.

 

Sha-Poopie

O Shaa-Poopie é um penico para os cãezinhos, que vem com refis descartáveis. Você tem que ficar atento para quando o cachorro começa o servicinho você estica ele para baixo do animal, para que tudo caia dentro do recipiente. Depois é só fechar a tampinha e quando chegar em um lixo despejar o refil com o cocô dentro.

 

Sha-Poopie
Sha-Poopie

Onde? Solutions
Quanto? $19.95

 

Melhor do que esses dois produtos só se você deixasse lá e uma fábrica de cimento feito a base de cocô de cachorro recolhesse tudo diariamente…

Não entendeu?
Leia essa notícia que o Terra publicou em 2005:

Um arquiteto alemão desenvolveu um novo tipo de cimento feito à base de cocô de cachorro. Segundo o site Ananova, Friedrich Lentze, 57 anos, registrou seu produto como um "material para construção sem cheiro" feito com as fezes recolhidas todos os dias das ruas de Berlim.

"Pensaram que eu estava brincando no início, mas tem um sentido econômico. Se o material tem que ser coletado de qualquer jeito, por que não dar-lhe um destino útil?", diz Lentze.

"As cargas de cocô de cachorro que são recolhidas cada dia têm realmente propriedades fantásticas".

Ele argumentou que o estrume foi usado por séculos como material de construção e que pode ser combinado com outros materiais mais modernos.

Terra

 

Mas não ouvi mais nada sobre o assunto depois disso… 😛