em Sem categoria

Dica do Leon: What we do in the Shadows

Esta semana assisti What we do in the Shadow e fazia tempo que eu não acertava na escolha de um filme, eu queria algo leve e divertido e o filme é exatamente assim,mdivertido do início ao fim.

O diretor neozelandês  Taika Waititi (que está participando de Thor Ragnarok) dirigiu, atuou e foi roteirista desta obra-prima que responde a pergunta que todo mundo já fez: como será que é o cotidiano de um vampiro?

O filme é um “falso-documentário” e acompanha a vida do Viago (Taika), do Vlad e do Deacon, 3 amigos que compartilham uma casa em Wellington (Nova Zelândia).

Sempre quebrando a quarta parede, os personagens expressam as restrições de viver sob as regras dos vampiros, as amarguras de ser um imortal e ver todos morrerem e as dificuldades de morar em uma casa compartilhada com os amigos – as tarefas cotidianas como lavar a louça ou não derrubar sangue das vítimas por toda a sala geram conflitos entre os moradores.

Além disso os vampiros tem dificuldades para acompanhar novas tecnologias, moda e regras sociais, por isso não conseguem levar uma “vida normal” (na medida do possível), por exemplo, eles gostam de sair e se divertir, mas ainda usam roupas da época em que eram humanos – são verdadeiros weirdos deslocados na sociedade. Isso somado ao fato de que não podem entrar em lugares sem serem convidados (pela regra dos vampiros) afeta as possibilidades de diversão do grupo, que não consegue ir para as baladas da cidade.

O filme também mostra a amizade entre humanos e vampiros – e como isso pode ser perigoso, além de trazer a relação dos vampiros com outras criaturas como lobisomens e zumbis.

Assista ao trailer:

Está disponível no Netflix.

Espero que você goste, o filme é curto e rende boas risadas!