em Sem categoria

Dicas para comprar camisetas online

Comprar roupas online está cada vez mais comum e fácil, mas ainda podem surgir algumas dúvidas. Será que vai me servir? Será que a qualidade é boa?

E por essas dúvidas que chegam no nosso chat e no nosso e-mail que o Pacato me pediu para escrever um post com algumas dicas sobre como comprar camisetas online.

Também vou falar tirar algumas dúvidas sobre as camisetas que nós vendemos, explicar sobre as medidas, tamanhos, modelos, malha e produção.

Modelos

Para escolher uma roupa online você deve primeiro deve entender quais são os modelos disponíveis (e o que eles significam) – é responsabilidade da loja deixar tudo isso muito claro na página do produto.

No Eu Compraria nós trabalhamos com 2 modelos: camisetas e babylooks.

As  camisetas são “gola careca” (a popular gola redondinha) e as babylooks são gola V. Além disso o corte é um pouco diferente: a babylook tem as mangas ligeiramente menores que a camiseta e também é um pouco mais curta na altura.

Medidas e tamanhos

Uma das maiores dúvidas para comprar roupas online é acertar o tamanho.

O ideal é você ter alguma peça em casa (que você goste do tamanho) e usar ela como referência para comparação das medidas.

Eu criei uma tabela de tamanhos e medidas para cada um dos os 5 tamanhos que nós vendemos: P, M, G, GG e XGG.

Assim fica bem fácil para você, é só comparar o tamanho da sua camiseta favorita com as medidas da nossa tabela para saber qual tamanho vai te vestir melhor.

A = Altura
L = Largura
M = Manga

Camiseta ( A / L / M)

Camiseta Babylook
   P 67cm / 50cm / 18cm    P 58cm / 41cm / 14cm
   M  68cm / 52cm / 21cm    M 59cm / 44cm / 15cm
   G    72cm / 59xm / 22cm    G   61cm / 46cm / 16cm
   GG  73cm / 60cm / 23cm    GG   63cm / 48cm / 17cm
   XG  78cm / 67cm / 26cm

Trocas ou devoluções

Antes de comprar qualquer coisa em alguma uma loja virtual é importante você saber como é a política de troca e devolução da loja.

Lembre-se que você está sempre protegido pelo código de defesa do consumidor. O código garante que você tem até 7 dias após receber o produto para solicitar a devolução.

Se a loja não fornece uma política clara sobre trocas e devoluções questione isso antes da compra.

No Eu Compraria você pode ficar tranquilo que o processo de troca ou devolução é bastante simples.

E você vai receber todo o seu dinheiro de volta se, por algum motivo, quiser devolver sua compra. Aqui funciona ssim:

  1. Solicite a devolução por e-mail ([email protected]) e informe o número do pedido (e quais produtos você quer devolver)
  2. Nós iremos fornecer um código de envio dos correios para você
  3. Você embala o(s) produto(s) e leva em uma agência dos correios – você não vai pagar nada por isso
  4. O estorno do valor pago é realizado de acordo com a forma de pagamento da compra, assim que o produto chegar em nosso centro de distribuição

É o Leon que produz as camisetas?

Essa pergunta chegou ontem no nosso Instagram, achei válido responder para todo mundo. Não sou eu quem produz as camisetas, todo o processo de produção é realizado 100% por humanos.

Eu cuido do atendimento (junto com o Pacato), do envio das Dicas do Leon (já se cadastrou?) e de algumas outras coisas aqui no escritório, mas não da produção de camisetas e nem de canecas.

Como é a qualidade das camisetas? Do que ela é feita? para serem

Um ponto importante para comprar roupas online é saber sobre a qualidade do tecido e do produto, claro. Seja direto e pergunte para a loja ou procure por feedback de outros compradores.

Aqui nós trabalhamos com 3 tipos de tecidos, todos de altíssima qualidade.

Tecido 100% algodão penteado
Mescla chumbo: 50% algodão e 50%poliéster (este é o meu favorito!)
Mescla cinza: 67% poliéster e 33% viscose (este é o que fica mais leve)

Na página do produto sempre é especificado qual tecido é utilizado na camiseta – se você tiver dúvida é só nos escrever!

Na produção nós tomamos alguns cuidados especiais para que todas as camisetas do Eu Compraria sejam incríveis – o Pacato sempre exigiu excelência.

Abaixo vou dar alguns detalhes destes cuidados para você ficar seguro quando decidir comprar com a gente.

Todas as nossas camisetas e babylooks tem um reforço na parte superior, que vai de um ombro até o outro (na foto abaixo, é aquela parte branca). Este reforço com costura dupla garante que sua camiseta mantenha o formato original por muito mais tempo – mesmo guardando ela em cabides, por exemplo.

A etiqueta é impressa na parte interna (serigrafia). Não precisa se preocupar em ficar cortando e tendo coceira por causa de coisas penduradas na sua roupa novíssima.

A gola, bom, a gola é linda! Você viu na foto? Pode usar sem medo que essa gola vai ficar como está, linda.

As malhas são cortadas e as camisetas montadas e costuradas, depois disso elas seguem para a próxima etapa.

Estampa

Antes de comprar informe-se como é o processo de estampa utilizado no produto que você quer. Hoje em dia existem várias formas de estampar tecido, pesquise sobre a durabilidade do que você está comprando.

Antes de lançarmos a nossa linha de camisetas nós testamos vários processos e em meses de pesquisa não encontramos um processo com um resultado tão legal quando o que nós adotamos: serigrafia. Todas as camisetas do Eu Compraria que você comprar terão a estampa em serigrafia.

O processo serigráfico é uma arte, feito manualmente e cuidadosamente em cada camiseta. O processo aplica a tinta através de uma tela serigráfica e é feito em etapas: cada cor do desenho é aplicado separadamente, uma de cada vez.

Este processo garante durabilidade, cores vivas e resistência a lavagens.

Confere aí os detalhes de uma de nossas estampas em serigrafia:

Armazenamento e transporte

Depois do processo de serigrafia de todas as cores da estampa, as camisetas e babylooks são embaladas individualmente – e ficam assim no Condado, digo, no nosso centro de distribuição.

A embalagem individual garante que as camisetas não sujem no manuseio de transporte, estoque ou quando são embaladas para serem enviadas para todo o Brasil.

 

Se você ficou com alguma dúvida ou quer complementar meu post, é só me escrever ou comentar aqui mesmo.

Espero ter ajudado e boas compras!